Foram encontrados 134 registros para a palavra: Servidores municipais

Diálogo e transparência marcam assembleia dos servidores municipais de Petrolina

Centenas de servidores públicos municipais de Petrolina participaram na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório do Hotel Grande Rio, centro da cidade, de mais uma assembleia promovida pelo sindicato da categoria, o Sindsemp. Na pauta, campanha salarial 2017, a prestação de contas e o balanço patrimonial, ações judiciais e informes.

O advogado do sindicato, Leonardo Araújo, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo setor neste ano e as ações que serão trabalhadas judicialmente em favor dos servidores. Entre os pontos abordados, foi à ação referente aos recursos dos precatórios do Fundeb, dos quais os servidores têm direito. Após o debate, a assembleia decidiu, por meio de votação, que a diretoria, junto co os advogados vão analisar a necessidade de contratação de uma banca de advogados exclusiva para ao assunto em ônus prévio para a entidade nem para os servidores.

O servidor público Rosalvo Antonio destacou como forma positiva a ação da diretoria do sindicato em trazer o assunto para o pleno da assembleia. “Quero parabenizar a diretoria por trazer esse debate aqui. Sempre defendi a descentralização do poder e a participação de todos nas tomadas de decisões e isso está ocorrendo aqui. Trazer para assembleia é importante, pois todos nós podemos opinar”, comentou.


Os presentes na assembleia também aprovaram as sugestões do Sindsemp que serão entregues ao Executivo como pauta de luta da Campanha Salarial do próximo ano. Na lista a revisão anual geral (reposição inflacionária) + 2% de Meta financeira do país; garantia do reajuste do piso nacional; reposição de perdas; implantação dos PCCVs; concurso público; lei da incorporação das gratificações; formação permanente; programa habitacional; melhoria nas condições de trabalho; vale-alimentação; vale-cultura; gratificação de metas para ACE; gratificação de PSF aos ASBs; gratificações dos secretários escolares;  cumprimento do termo de compromisso assinado no debate; regulamentação das áreas territoriais do IGEPREV e da sede do Sindsemp; vale – transporte; carteira de identificação dos servidores e contracheque online.

Por conta de uma impossibilidade médica, o diretor de Assuntos Financeiros, Juvênio Barbosa, não pode comparecer à assembleia e a prestações de conta ficou para ser apresentada em outro encontro.

“O que é trazido para a assembleia é o que a diretoria transpõe aquela barreira automática de decisão puramente orgânica, sim trazer para uma escuta e deliberação do servidor. Queremos a maior participação do servidor nas decisões. Dessa forma trazemos mais transparência como sempre foi a vontade da categoria. Tudo construído através do diálogo, da proposição e sugestão e trabalhamos para que essa ação seja permanente. Cada vez mais o servidor está maduro e participativo. Juntos vamos construir um sindicato cada vez mais coletivo, de todos nós”, comentou Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Ao final da assembleia os servidores participaram de um sorteio de brindes...

Servidores municipais de Petrolina vão participar da Paralisação Nacional

Nesta sexta-feira, 11, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil vão realizar uma Paralisação Nacional em defesa dos diretos. Em Petrolina, todos os sindicatos e movimentos sociais realizarão Ato Público com concentração na Praça do Bambuzinho, às 08:30.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), juntamente com a CNTE e a Frente Brasil Popular, convida todos os servidores do município de Petrolina para participarem  da atividade. A mobilização é contra terceirização,  a Lei da Mordaça, a PEC 241, o PLP 257, o PL 4567, as reformas da Previdência e do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho.

Para o diretor de política Sindical do Sindsemp ,  Edson Santos, o momento é de mobilização. “Não podemos deixar de fazer essa luta em conjunto, com todas essas representações e entidades. Sabemos que juntos somos mais fortes e é com essa força que iremos vencer essa batalha e vamos comemorar essa grande conquista. Mais continuaremos sempre juntos para fortalecer a luta por nem um direito a menos”, pontuou o líder Sindical.



Para delegada setorial da Educação, Carmélia Guedes, defensora dos recursos e investimentos da educação, que participou também do encontro, destacou a importância da luta também em favor da educação. “Nosso momento é muito crítico e só a força da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras podem mudar o que está posto pelo o Governo Federal . Mais juntos somos fortes e o poder de luta do povo Brasileiro mudar o rumo da vontade da classe Política“, disse a militante...

Facape e Sindsemp articulam benefícios para os servidores municipais

A Direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu na última semana o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, para uma reunião sobre a situação dos servidores municipais de Petrolina. O Sindsemp vem intermediando uma negociação junto aos servidores municipais para alcançar medidas que beneficiem os funcionários públicos. Através de uma ação judicial o sindicato teve o direito adquirido de reconhecimento de equiparação salarial e a negociação de retroativos.

Após o comunicado das novas medidas a Facape se antecipou e já se comprometeu com a equiparação administrativa, tendo em vista a valorização do servidor. O presidente do Sindsemp parabenizou a iniciativa da instituição. “A Facape busca a resolução do caso garantindo o reconhecimento do servidor e resguardando a instituição de forma financeira para que ela permaneça dentro de uma situação sustentável”, declarou Walber...

Servidores Municipais de Petrolina participam de assembleia geral

Na última segunda-feira, 08, o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve em assembleia com os servidores municipais. O encontro teve como ponto de pauta a campanha salarial, os planos de saúde, Igeprev, além dos informes.

Para o presidente da entidade, Walber Lins, a assembleia foi produtiva. “Conseguimos conduzir as proposições que estavam na pauta. Definimos uma próxima assembleia dia 22 deste mês, em caráter de paralisação, com prudência, observando a postura do executivo em relação ao reajuste e aos eventos do Igeprev. Além desse debate, definimos o teto do valor que podemos negociar junto aos Planos de Saúde – 13%”, comentou.



De acordo com Walber, os servidores devem aguardar para a próxima assembleia novidades. “Aguardamos a previsão do pagamento do reajuste e do desconto do Igeprev, a decisão final sobre o aumento do valor dos planos de saúde, além da situação da Lei das Diretrizes Orçamentárias onde devemos convocar o servidor para acompanhara a sessão, pois estará sendo apreciado os planos de cargos e carreira, a modernização da guarda entre outras questões de interesse ao servidor”, pontuou.

“A diretoria está satisfeita, auditório  ficou lotado... Estamos muito felizes, pois percebemos que o servidor tem um  sentimento de propriedade da luta, além da união da categoria”, finalizou Walber Lins.

 A servidora da área da educação Maria Claudia ressaltou a importância da assembleia. “Muito valido esse encontro, pois aqui debatemos nossas demandas e propomos ações que visam à melhoria da nossa qualidade de trabalho. A condução dos trabalhos, de forma democrática e plural feita por esta diretoria do sindicato é plausível”...

SERVIDORES MUNICIPAIS DE SENTO-SÉ DEFLAGRAM GREVE

O Sinserb (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé) em e-mail ao Blog informa que os trabalhadores da Prefeitura de Sento-Sé entraram em estado de greve nesta segunda-feira (11) e já realizam manifesto na manhã desta terça (12), a partir das 09 horas, na praça central da cidade.

José Carlos de Souza Silva esclarece que de acordo com ofício n° 029/2016 encaminhado ao prefeito Ednaldo Barros e aos secretários municipais, a categoria decidiu parar e só retornar às atividades depois que for pago os salários de todos os trabalhadores...

Servidores Municipais de Sobradinho participam de capacitação na Juceb

A Prefeitura de Sobradinho enviou servidores da Secretaria de Fazenda e Administração para um curso de capacitação no uso do Sistema Integrador Estadual (Regin), sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro mercantil, ministrado pela  Junta Comercial da Bahia (Juceb).

O curso aconteceu na sede da Junta Comercial da Bahia (Juceb) e é um dos passos para a integração dos municípios à Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que simplifica e integra o processo de registro de empresas em todo o país. ..

Prefeito Isaac entrega oficialmente o PCCR aos servidores municipais

Os servidores públicos municipais lotaram o auditório da APLB na manhã desta sexta-feira, 1 de abril, e comemoraram a entrega do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração/PCCR pelo prefeito Isaac Carvalho. A solenidade contou com a participação de representantes do Sinserp, da APLB, do Sindae, da Assogestran, da AGMJ e do Sintase.

O representante da Fundação Getúlio Vargas/FGV – responsável pela assessoria técnica na elaboração do Plano –, George Barbosa, avaliou o processo positivamente. “Todo o planejamento e metodologia foram bem assimilados pela gestão e repassados aos grupos de trabalho formados pelos servidores. Tivemos nesta cidade uma aula de democracia onde prevaleceu o diálogo que culminou nessa grande conquista. Parabéns ao prefeito Isaac pela coragem de abraçar essa luta num momento de crise pelo qual passa o nosso país”...

Servidores Municipais de Petrolina acatam proposta de 10.67% de revisão salarial

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 31, os servidores públicos municipais de Petrolina aceitaram, por ampla maioria, a nova proposta do Executivo para o projeto de Lei que versa sobre o reajuste salarial. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e contou com centenas de trabalhadores. A proposta aprovada contempla o pagamento de 10.67% de revisão inflacionária em dois momentos: 5% de imediato e 5.67% de forma escalonada acompanhando o incremento da receita. De acordo com a prefeitura, em 30 de julho será realizada uma análise do balancete financeiro da gestão, caso as contas públicas tenham um incremento de R$14 milhões, será concedido ao servidor este valor, ou sua representação proporcional.

Após a apreciação da assembleia, a diretoria do sindicato que representa os servidores municipais, o Sindsemp, entregou aos vereadores o resultado da consulta para que os parlamentares pudessem votar no projeto, acordo feito em reunião previamente realizada. O projeto foi aprovado por maioria absoluta dos parlamentares presentes. “Foi um avanço. Fruto da nossa luta. Não concordamos com aquela primeira proposta e continuamos na mesa de negociação que culminou com essa nova situação. A categoria decidiu seguir essa proposta, mas continuaremos na luta pela revisão geral anual. Estaremos atentos para que o projeto seja implementado. Não vamos deixar de ficar mobilizados”, pontua Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Durante o debate do projeto, os vereadores Manoel da Acosap, Pérsio Antunes e Ronaldo Cancão apresentaram uma emenda suprimindo o artigo que resguardava o direito para as categorias sem lei específica de reajusta. A emenda foi apreciada pelo plenário e aprovada. Com o novo entendimento, todas as categorias do quadro municipal receberão o reajuste como determina a Lei. Para a servidora Maria Claudia, a decisão dos colegas foi ‘a melhor saída’. “Não estamos conformados, mas foi um avanço. Lutaremos por nossos direitos sempre, mas essa proposta, por ora, contempla nossos anseios. A condução  do Sindicato foi bastante propositiva, ouvindo, abrindo o dialogo e priorizando sempre o desejo da maioria dos servidores. Agora vamos continuar atentos, pois novas lutas virão”, ressalta...

Servidores municipais da saúde paralisam atividades nesta quinta-feira (17), em Juazeiro

A paralisação de 24h foi uma decisão tomada pelos profissionais de saúde durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINTRAB). A categoria rejeita a proposta do governo municipal referente ao Plano de Cargos e Carreiras. 

“A categoria da saúde resolveu parar diante das propostas do governo que não foram aceitas. Quinta-feira vamos paralisar o dia todo em frente ao Paço Municipal. Estávamos há 3 anos a espera desse plano, mas o que chegou ao servidor não é um sonho é um engodo. Até desconhecemos que é a Fundação Getúlio Vargas que fez esse plano. Nós esperávamos melhorias financeiras para o servidor. Nós queríamos um ganho real. O governo apresentou algumas contrapropostas, mas que não são boas para o servidor”, afirmou a vice-presidente do SINTRAB, Rita Arcanja, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (14)...

Prefeito Isaac participou de mais uma rodada de negociações com servidores municipais

Durante toda a manhã e início da tarde de sábado, 12, o Prefeito Isaac Carvalho participou de mais uma rodada de negociações com outras duas categorias as quais fecharam entendimento com o governo municipal.

Agora, os Agentes de Segurança Escolar, que estiveram representados por uma comissão apoiada pelo vereador e presidente da Câmara, Damião Medrado, e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, SINTASE, levarão as propostas para apreciação de assembleias...

Isaac tem participado de todas as reuniões com representantes dos servidores municipais para finalizar o projeto do PCCR

O projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) tem sido uma das prioridades do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Prova disso é que há mais de um mês o gestor do município tem negociado diretamente com os grupos de trabalho (GTs) e representantes dos seis sindicatos as tabelas, benefícios salariais outras conquistas para os funcionários efetivos.

A secretária de Administração, Maéve Melo, ressalta que as discussões avançaram com o Sintase (agentes de saúde), Educação, Guarda Municipal, Saae e Geral. “Esses sindicatos estão debatendo em assembleias de cada categoria o que foi alinhado nas reuniões,” informou a titular...

Dia 29 acontece a Assembleia Geral Ordinária dos Servidores Municipais de Petrolina

Nesta segunda-feira (29), a partir das 8h no Centro Cultural Dom Bosco, os associados vão discutir sobre a Campanha Salarial, Campanha Servidor Nota 10, Eleição do Conselho Fiscal, entre outros assuntos pertinentes a categoria. Todos os servidores municipais estão aptos a participarem deste encontro.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), no uso de suas atribuições legais, convoca todos os associados, servidores públicos municipais para a assembleia, oportunidade que serão deliberadas as demandas e debatidas as prioridades para 2016. De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, serão analisadas as propostas enviadas e discutidas com o sindicato pelo Executivo municipal. “Para avançarmos ainda mais, é preciso a participação dos servidores na assembleia, oportunidade que também serão discutidos outros pontos de pauta, como a eleição do conselho fiscal”. Durante a Assembleia terá um estande para os servidores que ainda não são associados e desejem formalizar a filiação ao Sindsemp...

Prefeitura de Petrolina finaliza texto base de PCCV para servidores municipais

As negociações entre a Prefeitura de Petrolina e o Sindicato dos Servidores Municipais - Sindsemp, em torno da campanha salarial para a categoria, têm avançado substancialmente. O diálogo entre o governo municipal e a entidade de classe se fortaleceu durante reunião realizada segunda-feira (25), quando o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, representando a Prefeitura, reuniu o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e outros membros do Sindicato, para abrir uma nova rodada de discussões.

A reunião levantou mais uma vez o debate acerca dos reajustes salariais para a categoria e colocou outros aspectos em evidência. O secretário municipal, Geraldo Junior, se posicionou destacando que a questão que envolve novos investimentos na folha de pagamento precisam ser avaliadas com cautela, analisando as projeções das receitas municipais, confrontando os números com a pauta financeira dos gastos públicos do município. "Ainda precisamos observar o comportamento da receita de transferência do município, já que 2016 ainda é um ano delicado com relação a macroeconomia, ainda será um ano de adequações econômicas", destacou Geraldo Junior...

Definido calendário anual de pagamento de salário dos servidores municipais de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quinta-feira (07) o calendário anual de pagamento de salários dos servidores públicos municipais. A definição das datas para os repasses foi elaborado através de um trabalho conjunto das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e Finanças, coordenadas pelos secretários Geraldo Junior e Julio Lossio Filho, respectivamente. Geraldo afirma que a pontualidade no pagamento dos salários sempre foi uma das prioridades na gestão do prefeito Julio Lossio. A administração municipal divulgou também a previsão de pagamento da 1ª e 2ª parcela do 13° salário.

"Desde o primeiro mandato que o prefeito nos orienta a pagar rigorosamente os salários e isto vem acontecendo. É preciso manter um equilíbrio entre as nossas receitas e as contas públicas para arcarmos com este compromisso e com muito planejamento e organização, estamos conseguindo", avalia o secretário Geraldo Junior.

Para o prefeito, Julio Lossio, o pagamento dos salários não beneficia apenas os servidores, mas toda a cidade, que tem sua economia estimulada. "São mais de 7 mil pessoas que recebem seus salários em dia, podendo arcar suas contas com tranquilidade, comprar no comércio do seu bairro ou no centro da cidade. Isto é um compromisso com quem faz a gestão junto com a gente, mas com a cidade também que tem mensalmente um montante financeiro considerável circulando", argumenta o gestor municipal. ..